QUINTA, 15/08/2019, 18:18

Advogado pioneiro do Direito Digital ministra palestra em Londrina

Newton de Lucca é professor da USP e vai falar dos avanços no setor e das atuais demandas que envolvem autoridades federais.

Nesta sexta-feira o professor da USP Newton de Lucca, especialista em direito digital e um dos pioneiros do tema no País estará em Londrina para uma palestra na UniCesumar.

Newton é pesquisador do assunto com o projeto “Direito do Espaço Virtual e a Justiça” desde 2010. Já no livro “Estudos Avançados de Direito Digital” (2014), o professor contribui com o capítulo “A proteção dos consumidores no âmbito da internet”, uma discussão que aborda as características e as prevenções necessárias nessa modalidade de consumo.

De acordo com o Lucca, o assunto será abordado a fim de trazer para a comunidade acadêmica esclarecimentos e a importância de se aprofundar na área.

Para ele a demanda hoje é para todos os setores, dia-a-dia de pessoas comuns que consomem e utilizam internet, redes sociais, aplicativos e entra no assunto em evidência que é a invasão de aplicativos por hackers em celulares de autoridades nacionais.

Dr. Lucca, professor possui mais de 300 publicações bibliográficas e já recebeu 32 prêmios.

A UniCesumar é a pioneira em capacitação sobre Direito Digital na região, com disciplina específica na área.

O evento, que é aberto ao público em geral, é de graça no auditório da UniCesumar de Londrina as 7h30 da noite nesta sexta. Interessados devem acessar o formulário e fazer a inscrição no site da instituição.

Por Bruno Carraro

Comentários