Aeroporto de Londrina dobra de capacidade com investimento de R$ 201 milhões
Terminal pode receber a partir de agora até 3,5 milhões de passageiros por ano.
O governador Ratinho Júnior e o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, participaram nesta quarta-feira (22) da inauguração das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina. O projeto recebeu investimento de R$ 201 milhões da CCR Aeroportos, que administra o terminal desde 2022, para dobrar sua capacidade, podendo receber até 3,5 milhões de passageiros por ano.
De acordo com o governador, “Com essa nova estruturação do Aeroporto de Londrina, naturalmente as empresas passam a aumentar o volume de voos para a região”.
O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, destacou que as melhorias no aeroporto reforçam a vocação regional de Londrina.
O presidente da CCR Aeroportos, Fábio Russo, ressaltou que o Paraná recebe o maior volume de investimentos da concessionária, que além de administrar quatro aeroportos do Estado, também arrematou o Lote 3 das concessões rodoviárias.
Para o prefeito, Tiago Amaral (PSD), a ampliação do terminal é motivo de comemoração, passando de 8.500 m² para mais de 11.500 m², aumentando sua capacidade para mais de 3 milhões de passageiros por ano e crescendo 40% em capacidade.
As obras no Aeroporto de Londrina incluem a expansão do terminal de passageiros, que passou de 8,5 mil metros quadrados para 11,5 mil metros quadrados. Uma nova sala de embarques foi construída do zero e conta agora com fingers (pontes de embarque) para acesso direto às aeronaves, além de lojas, restaurantes e salas VIP