QUARTA, 28/09/2016, 18:48

Aeroporto de Londrina tem redução de 14% no volume de passageiros

Segundo a Infraero, 100 mil pessoas deixaram de passar pelo terminal só nos oito primeiros meses do ano.

Uma redução drástica no volume de passageiros que passam pelo terminal. O movimento no aeroporto José Richa registrou uma queda de mais de 14% só nos oito primeiros meses do ano. De janeiro a agosto, passaram pelo terminal pouco mais de 600 mil passageiros. No mesmo período do ano passado, embarcaram ou desembarcaram no José Richa mais de 700 mil pessoas. Para a presidente da CODEL, Andréa Mandelli, a redução do número de passageiros tem duas causas principais.

Em janeiro, o aeroporto José Richa registrou o menor número de passageiros dos últimos cinco anos. A redução chegou a 17%, em comparação com o mesmo mês de 2015. As companhias aéreas alegaram que o cancelamento dos voos ocorreu para fazer alguns ajustes na malha. Segundo a presidente da CODEL, a cidade tem alternativas para tentar superar a crise.

Nos aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu, a redução também foi significativa. A capital do estado perdeu quase 650 mil passageiros nos oito primeiros meses do ano, uma queda de 13%. Em Foz, mais de 160 mil pessoas deixaram de usar o terminal da cidade.

Comentários