QUARTA, 13/05/2020, 19:22

Agências bancárias com cinco casos suspeitos de Covid-19 em funcionários reabrem em Londrina

Presidente do sindicato da categoria afirma que protocolo de segurança negociado com as empresas vem sendo seguido, diz que a atividade se tornou de alto risco e reclama dos clientes que insistem em não usar máscara. 

Os cinco bancários trabalham em duas agências da área central da cidade, no Calçadão e na Pio XII. Eles apresentaram sintomas de gripe e foram imediatamente afastados. Por precaução, as agências foram fechadas para uma desinfecção geral e devem reabrir nesta quinta-feira. Os caixas eletrônicos também estão sem funcionar. Por enquanto, os casos são considerados apenas como suspeita de COVID-19, já que os resultados dos exames ainda não foram liberados. Os cinco trabalhadores ficam afastados por duas semanas e os colegas que tiveram contato com eles ficam sem trabalhar por cinco dias.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Felipe Pacheco, fala das dificuldades que os trabalhadores ainda enfrentam no dia a dia em relação, por exemplo, ao uso da máscara por alguns clientes e diz que o trabalho diário se tornou uma atividade de alto risco. Ele explica ainda que, por conta disso, o sindicato negociou com os bancos um protocolo de segurança e que ele vem sendo seguido.

O presidente do Sindicato dos Bancários diz ainda que entre as medidas determinadas pelo protocolo de segurança está o uso dos Equipamentos de Proteção Individual pelos funcionários e a redução do número de pessoas no atendimento presencial para evitar aglomerações.

Com informações do Ministério Público.

Segundo Felipe Pacheco, a entidade vem acompanhando os trabalhadores e o estado de saúde deles é bom.

Os bancos estão autorizados a funcionar porque são considerados serviços essenciais.

Comentários