TERCA, 12/06/2018, 19:07

Alunos de 30 escolas de Londrina ainda não receberam o uniforme de verão, prometido pela prefeitura

A secretaria municipal de educação alega problemas com as duas empresas de Santa Catarina, que atrasaram a entrega.

Alunos de pelo menos trinta escolas municipais e creches de Londrina ainda estão sem uniforme de verão. As peças não foram entregues no prazo combinado com duas das empresas ganhadoras da licitação. Elas são de Santa Catarina e segundo a prefeitura, teriam que ter entregue as camisetas de manga curta até o final do mês passado. Data já prorrogada mais de uma vez. Mas, até o final da tarde desta terça-feira, as unidades escolares continuavam aguardando as peças.

A reportagem entrou em contato com algumas escolas, que estão nessa lista das 30, e todas elas não haviam recebido os uniformes. As diretoras, apesar de confirmar o não recebimento das peças, preferiram não gravar entrevista por orientação da secretaria de educação. A maioria disse que as bermudas chegaram na primeira remessa, mas preferiram aguardar as camisetas para entregar o kit completo aos pais e alunos.

A diretora de bens, móveis e serviços da Secretaria Municipal de Educação, Marly Serrato Garcia explica que as empresas já foram notificadas por descumprimento contratual e prometeram regularizar a situação até este início de semana, o que não aconteceu.

A diretora não soube precisar quantas peças ainda faltam ser entregues. Segundo ela, o caso já foi direcionado à secretaria municipal de gestão pública para que seja feita a punição das empresas. As camisetas confeccionadas em Londrina foram entregues no prazo. O problema está com a entrega das confecções de fora da cidade.

De acordo com a diretora da secretaria municipal de educação, a previsão é que as empresas ganhadoras da licitação comecem a entregar os uniformes de inverno no próximo dia 25. Ela destaca que algumas confecções locais já entregaram peças antes do prazo contratual, o que a faz pensar que desta vez será mais tranquilo.

Do uniforme de verão, cada aluno tem direito a receber duas camisetas de manga curta e uma bermuda. Para isso, o município comprou cerca de 127 mil peças, ao custo total de quase R$ 2 milhões. No kit inverno, são uma camiseta de manga longa, uma calça e uma jaqueta. Ao todo, a rede municipal tem 42 mil alunos de 121 escolas municipais mais os CMEIs e CEIs filantrópicos.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade