Análise do orçamento de Londrina é interrompida na Câmara de Vereadores
Secretário de Planejamento alega que os valores destinados à Caapsml e à pasta de Assistência Social precisam ser reavaliados.
Todas as comissões temáticas da Câmara Municipal fariam uma reunião conjunta na tarde dessa segunda-feira (19) para debater o orçamento de Londrina para 2017. Entretanto, em ofício enviado ao Legislativo, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) pediu que a tramitação do projeto seja interrompida. O documento não explica o que motivou o Executivo a tomar essa medida, mas, conforme o secretário de Planejamento, Daniel Pelisson, ao menos dois itens do texto precisam ser “reavaliados”. Uma emenda para a pasta de Assistência Social e quantidade de recursos necessários para o pagamento de aposentadorias por parte da Caapsml.
O secretário não soube dizer se a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina terá de receber algum novo tipo de aporte financeiro em 2017. Segundo Daniel Pelisson, a reavaliação da prefeitura irá levar até 20 dias.
O orçamento de Londrina para o próximo ano está calculado em R$ 1,799 bilhão, um aumento de apenas 2,73% em relação ao montante de 2016.