Análise do orçamento de Londrina é novamente adiada
Administração de Kireeff enviou um substitutivo ao projeto. Presidente da comissão de Finanças diz que suspeita de que a nova proposta não garanta a recomposição dos salários dos servidores.
A comissão de Finanças da Câmara de Vereadores se reuniria nesta segunda-feira (05) para dar seu parecer sobre o orçamento de Londrina para 2017, mas, pela terceira vez, a avaliação não aconteceu. A administração de Alexandre Kireeff enviou no fim da tarde da última sexta-feira (02) um substitutivo à peça orçamentária. Assim, os membros da comissão decidiram esperar pela análise técnica do Legislativo em relação ao novo texto antes de dizerem se concordam com a tramitação da matéria.
O presidente do colegiado e relator do projeto, Jamil Janene, do PP, adiantou que a nova proposta tem uma previsão de R$ 42 milhões a mais, que, conforme ele, serão destinados para a Caapsml e o passe livre estudantil. O substitutivo irá passar por plenário na sessão desta terça-feira (06). Porém, será apenas uma formalidade para encaminhá-lo novamente ao grupo de Finanças.
Ao mesmo tempo, o parlamentar falou que suspeita que o remanejamento de recursos possa afetar a recomposição salarial dos servidores no próximo ano. Aliado do prefeito eleito Marcelo Belinati, Janene alegou ainda que sua avaliação não é pautada no que chamou de “politicagem”.
Antes de a comissão voltar a se reunir, uma audiência pública organizada pelo próprio colegiado irá apresentar o orçamento para os londrinenses. O encontro está marcado para as 9h desta sexta-feira (09), no plenário da câmara.