SEGUNDA, 01/06/2020, 16:26

Apesar da liberação do governo do estado, SINE de Londrina prioriza atendimento presencial apenas para solicitação de seguro desemprego

Os demais serviços são oferecidos pela internet.

As Agências do Trabalhador do Paraná reabriram a partir desta segunda-feira, de acordo com o governo estadual. Elas estavam fechadas para o atendimento presencial desde o dia 19 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas, em Londrina os atendimentos continuam restritos a solicitação de seguro desemprego e por meio de agendamento prévio, como explica o secretário municipal de trabalho, emprego e renda ElzoCarreri.

O atendimento presencial para esta modalidade está em vigor em Londrina desde o dia 27 de abril. No começo estavam sendo atendidas 200 pessoas por dia. O secretário destaca que o número já caiu pela metade.  

O secretário enfatiza ainda que todos os demais serviços estão disponíveis no portal da prefeitura, que é o www.londrina.pr.gov.br. Por lá é possível conseguir informações, fazer cadastro, consultar vagas, dar entrada no seguro desemprego e solicitar demais serviços.

Em todo o estado, são 216 Agências do Trabalhador.

Por Claudia Lima

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