QUINTA, 13/05/2021, 17:35

Apesar da vacinação de professores, aulas presenciais nas escolas municipais vão seguir suspensas pelo menos até o final deste mês em Londrina

Prefeitura pretende prorrogar decreto da suspensão que venceria neste final de semana. Secretária de Educação diz que ainda é preciso imunizar boa parte dos funcionários contra o coronavírus antes da retomada.

As aulas presenciais nas escolas municipais de Londrina vão continuar suspensas pelo menos até o final deste mês. A informação foi confirmada à CBN pela secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, nesta quinta-feira. O decreto que prevê a suspensão venceria no final de semana, mas vai ser prorrogado. Conforme ela, a decisão se baseou em uma série de reuniões realizadas pelas equipes da secretaria com especialistas da área da saúde que acompanham a evolução da pandemia de coronavírus. A secretária comemorou o início da vacinação dos professores na cidade, mas adiantou que só vai ser possível retornar com as atividades presenciais quando boa parte dos funcionários estiver imunizada contra a Covid-19.

Questionada sobre possíveis prazos para a imunização completa dos professores, a secretária de Educação disse que tudo depende do envio das vacinas por parte do Ministério da Saúde.

Maria Tereza também fez questão de lembrar que o ano letivo continua na rede municipal de forma remota, e que os pais precisam acompanhar a rotina dos filhos para garantir que eles recebam o conteúdo de forma adequada.

Ela destacou ainda que é preciso entender que a rotina nas escolas nunca mais vai voltar a ser como era antes da pandemia. Na avaliação da secretária, mesmo após a retomada das atividades presenciais, a rede vai continuar se utilizando da tecnologia para facilitar o aprendizado dos alunos.

Por Guilherme Batista

Comentários