TERCA, 10/01/2017, 18:47

Apesar de estar em fase de acabamento prédio novo do Instituto Médico Legal de Londrina deve ficar pronto só em setembro

A última previsão seria ainda no final desse semestre. Os problemas de infraestrutura do prédio alugado afetam o atendimento.

Durante a presença do governador Beto Richa a Londrina, em entrevista coletiva ele revelou que as obras do novo prédio do Instituto Médico Legal de Londrina vão ficar somente para o segundo semestre desse ano.

Algo que já haviam informado a nossa reportagem na semana passada por meio de nota diretamente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado que as obras estariam concluídas ainda nesse semestre.

Mas apesar de estar em fase de acabamentos, não foi o que o governador confirmou a previsão de entrega do prédio é setembro.

As obras do novo prédio do IML na Avenida 10 de Dezembro iniciaram em 2014 e a previsão para conclusão seria até final de 2015, terminamos 2016 e as obras ainda estão lentas. A fase é de conclusão, mas parece que não sai do lugar, as instalações hidráulicas e elétricas foram concluídas, faltam acabamentos. A obra total está orçada em R$ 4 milhões.

Sobre a infraestrutura do prédio antigo o governador diz que o que nos resta é esperar a conclusão das obras. Quanto aos profissionais para atenderem no órgão o governador promete que a nova estrutura já contara com reforços com abertura de concurso público.  

O prédio alugado do IML de Londrina continua apresentando problemas sérios de infraestrutura. Os profissionais que atendem no local não tem segurança, o local apresenta problemas com rede elétrica, em equipamentos e no forro, o que deixa o local super aquecido nos dias mais quentes. Além disso, quem precisa de atendimento para esperar, o sofrimento é grande. Apesar de tantos problemas o estado paga R$ 11 mil de aluguel.

Comentários