TERCA, 03/11/2020, 16:00

Apesar de estudo autorizativo, Zona Azul na Gleba Palhano ainda não tem data para sair do papel

Coordenador do serviço admite que muitas ruas do bairro têm condições de receber o estacionamento rotativo, mas adianta que implantação depende de aval da prefeitura.

Desde o ano passado muitos moradores e comerciantes da Gleba Palhano, na zona sul de Londrina, esperam, ansiosos, pela implantação do serviço de Zona Azul em algumas ruas e avenidas do bairro. Em um pedido apresentado à prefeitura, eles argumentam que boa parte da região é comercial, e que seria interessante ter o estacionamento rotativo para atender funcionários e clientes dos estabelecimentos. Atualmente, grande parte das vagas é utilizada pelos próprios moradores da Gleba. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina chegou, inclusive, a realizar um estudo a favor da implantação do serviço no segundo semestre de 2019. Em entrevista à CBN nesta terça-feira, o coordenador da Zona Azul, Wellington Marcatti, admitiu que muitas ruas do bairro têm condições de receber o estacionamento rotativo, mas adiantou que a implantação das vagas depende de um aval da prefeitura. Até o momento, conforme ele, não há nenhuma autorização do município para que isso ocorra na Gleba e também em nenhum outro ponto da cidade.

Atualmente, a Zona Azul possui 121 parquímetros espalhados pela cidade e cerca de 1.900 vagas de estacionamento, sendo 450 na Avenida Bandeirantes, 200 na região do Centro Cívico e 1.250 no quadrilátero central.

Por Guilherme Batista

Comentários