SEGUNDA, 24/01/2022, 08:32

Apesar de nova onda de casos de Covid e de gripe, Secretaria de Educação mantém retorno das atividades presenciais nas escolas municipais para 7 de fevereiro.

Secretária diz que protocolos de segurança e higiene contra o coronavírus vão ser mantidos, e garante que retomada pode ser suspensa caso haja orientação por parte das autoridades de saúde.

Mais de 45 mil alunos iniciam o ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino no dia 7 de fevereiro. Apesar da nova de casos de coronavírus e de gripe, as atividades presenciais estão sendo mantidas em todas as unidades pela Secretaria Municipal de Educação.

A secretária Maria Tereza Paschoal garantiu que todos os protocolos de segurança e de higiene contra a Covid-19, como o uso de máscaras e álcool gel e o distanciamento entre as carteiras, vão ser mantidos, e disse que essas medidas tornam o ambiente escolar seguro para alunos e professores. Ela afirmou ainda que a secretaria pode mudar de ideia e suspender a retomada das atividades presenciais caso haja alguma orientação neste sentido por parte das autoridades de saúde.

Maria Tereza adiantou, ainda, que o município não vai exigir que o estudante apresente a carteirinha de vacinação para voltar a frequentar a escola.

Por Guilherme Batista

Comentários