SEXTA, 24/04/2020, 14:32

Apesar de queda nas notificações de dengue em Londrina, a doença ainda preocupa muito a secretaria de saúde

A cidade tem 15 mil casos em investigação e já contabiliza 19 mortes.

O último boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registra uma leve queda no número de notificações de dengue em Londrina. Apesar de positivo, não é um dado que deixa a cidade, que está e epidemia, tranquila. A diretora de vigilância Sônia Fernandes explica que foram cinco novos relatos. Mas, essa estatística não é real. O município trabalha com a perspectiva que muitas pessoas, com medo da Covid 19, não estão procurando atendimento para a dengue.

O número de casos confirmados da doença continua alto na cidade, assim como em outros municípios do Paraná e de todo o país. Ao todo, do início do ano até agora, Londrina computa 31.268 notificações, sendo que 11.238 foram confirmadas, 4.563 descartadas e 15.409 estão em análise.

Até então, 34 mortes foram notificadas em Londrina, sendo que 19 foram confirmadas. Onze ainda estão em investigação.

Quem estiver com sintomas de dengue deve procurar, preferencialmente, duas unidades de saúde. Uma deles é o Centro de Atendimento montado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a avenida Saul Elkind. O local funciona de domingo a domingo, das 7h até 1 hora da manhã. A outra opção é a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Casoni, que fica na avenida Dez de Dezembro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. Denúncias podem ser feitas por telefone. O número é 0800-4001893. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.           

Por Claudia Lima

Comentários