Apoiadores de Bolsonaro preparam manifestação para o Dia da Independência em Londrina
Vereadora diz que expectativa dos organizadores do protesto é reunir milhares de pessoas na rotatória das avenidas Higienópolis e JK e fazer a maior manifestação de todos os tempos na cidade.
Em Londrina, o protesto organizado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro será realizado na rotatória da avenida Higienópolis com a Juscelino Kubitschek, tradicional ponto de manifestações de todo tipo aqui na cidade. A programação começa às 15 horas desta terça-feira e, de acordo com os organizadores, a orientação aos participantes é de que todos os protocolos de prevenção à Covid-19 sejam seguidos.
A vereadora Jessicão, do PP londrinense, uma das organizadoras do protesto aqui na cidade, diz que a manifestação no Dia da Independência representa uma luta pela liberdade de expressão.
A parlamentar, que na semana passada esteve em Brasília para um evento com a participação de políticos e lideranças conservadoras aqui do país e de fora, como o filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, diz que pela movimentação na capital federal, nos últimos dias, os protestos pelo país devem reunir milhões de pessoas.
Jessicão fala em ditadura dos togados, em referência aos ministros do Supremo Tribunal Federal, e diz que a expectativa dos organizadores é fazer em Londrina uma das maiores manifestações dos últimos anos.
Outra novidade deste 7 de setembro, é que o desfile, que tradicionalmente era realizado na Avenida Leste Oeste, foi substituído por uma cerimônia mais simples no Centro Cívico, para evitar aglomerações. Haverá apenas o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional.