QUARTA, 20/04/2022, 16:24

Após 20 dias, prefeitura retoma serviço de tapa-buracos em Londrina

Com a Usina de Asfalto ainda à espera de um novo transformador, município precisou comprar material de uma empresa terceirizada para a execução dos trabalhos.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras voltaram a realizar o serviço de tapa-buracos em Londrina nesta semana. O cronograma ficou suspenso por 20 dias por conta de um problema na Usina de Asfalto do município. O transformador do espaço sofreu uma pane mecânica e ainda não foi consertado. Por conta disso, a prefeitura precisou comprar o material necessário para o recape asfáltico de uma terceirizada.

A aquisição, no entanto, só saiu na última semana, depois de o município finalizar os trâmites para o firmamento de um contrato com a empresa.

Na terça-feira (19), as equipes pavimentaram as ruas Cambará, Uruguai e Brasil, na área central, e a Estrada da Cegonha e a rodovia Mábio Gonçalves Palhano, na zona sul. Já nesta quarta-feira (20), os funcionários atuaram nas ruas Foz do Iguaçu, Alcides Zaninelli e Humaitá, e nas avenidas Aniceto Espiga, Castelo Branco e Ayrton Senna.

A Secretaria de Obras espera não precisar comprar mais material asfáltico da empresa terceirizada. Por conta da urgência do caso, a Gestão Pública autorizou que o município fizesse uma dispensa de licitação para fazer a compra de um novo transformador para a Usina de Asfalto de forma direta, sem concorrência pública. A autorização saiu na segunda-feira (18), e a aquisição deve ocorrer nos próximos dias. A expectativa é de que o espaço volte a produzir massa asfáltica ainda este mês.

A CBN procurou o secretário municipal de Obras, João Verçosa, nesta quarta, atrás de mais informações sobre o serviço de tapa-buracos, mas não obteve retorno. No início deste mês, ele já tinha adiantado as dificuldades que o poder público enfrentaria para a retomada dos trabalhos na cidade.

Comentários