Após cobrança em 17 notificações da prefeitura, Sanepar realiza quase 15 mil atendimentos em um único mês e normaliza serviço de tapa-buracos em Londrina
Relatório enviado à prefeitura aponta que demanda acumulada foi praticamente zerada. Por outro lado, empresa ainda precisa recompor calçada e asfalto em cerca de 1.400 pontos espalhados pela cidade.
O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, garantiu, em entrevista à CBN nesta quarta-feira (2), que a Sanepar conseguiu praticamente zerar a demanda que se acumulou ao longo dos últimos meses relacionada ao serviço de tapa-buracos em todas as regiões de Londrina. A terceirizada que fazia o serviço foi dispensada em novembro, e a companhia de saneamento precisou de duas semanas para contratar uma nova empresa. Durante este período, centenas de atendimentos ficaram represados, o que gerou uma série de reclamações por parte da população.
Nos últimos meses, a prefeitura notificou a Sanepar 17 vezes pedindo pela normalização do serviço. Em reunião no mês passado, a empresa se comprometeu a zerar a fila de atendimentos até segunda-feira, dia 28 de fevereiro. Marcelo Canhada recebeu um relatório da companhia nesta quarta dando conta de que a demanda acumulada já foi toda atendida. Para isso, conforme ele, as equipes tiveram intensificar os trabalhos nas últimas semanas. Tanto é que somente em fevereiro, quase 15 mil pontos foram atendidos.
Por outro lado, segundo o secretário, outros 1.500 buracos já tapados pelas equipes ainda precisam de recomposição de asfalto ou calçada. Canhada disse que a Sanepar se comprometeu a atender esses locais nos próximos dias, e garantiu que o município vai continuar cobrando até que tudo seja finalizado. Caso o problema persista, conforme ele, a companhia pode ser multada em até R$ 60 mil por ponto não atendido.
A CBN também tentou contato com a assessoria de imprensa da Sanepar nesta quarta-feira, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.