SEXTA, 14/01/2022, 18:00

Após confirmar oito casos de Covid, Câmara de Vereadores de Londrina retoma os trabalhos

Prédio passou por desinfecção para voltar a receber servidores, assessores e parlamentares com restrições.

A Câmara de Vereadores de Londrina retoma os trabalhos no prédio do Legislativo nesta segunda-feira, depois de cinco dias fechada por conta da confirmação de oito casos de Covid-19 entre os servidores. Outros três apresentaram sintomas da doença, mas dois tiveram teste negativo, e um ainda aguarda resultado.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, todo o prédio passou por um processo de desinfecção e o expediente nesta segunda volta a ser como no período mais crítico da pandemia, com pelo menos um servidor por setor, um assessor por vereador, e o restante trabalhando de forma remota.

As sessões presenciais na Câmara de Londrina foram suspensas em 16 de março de 2020, logo no início da pandemia. Depois de um ano e meio, em setembro do ano passado, foi autorizada a volta a plenário ainda de forma facultativa, permitindo que alguns parlamentares ainda participassem das sessões por videoconferência.

Em dezembro, durante as sessões extraordinárias que discutiram temas como o Plano Diretor e o orçamento do município, a mesa diretora passou a exigir a presença em plenário para as votações de urgência.

No início deste ano, por conta do recesso parlamentar que vai até 31 de janeiro, as sessões que discutiram o projeto de lei que estabeleceu a nova tarifa do transporte coletivo foram realizadas remotamente.

Apesar das sessões ordinárias estarem previstas para retornar no início de fevereiro, a Câmara de Vereadores segue funcionando neste período, inclusive com vereadores podendo protocolar projetos. Desde 1o de janeiro, já foram cadastrados três projetos, dois de autoria da vereadora Sônia Gimenez e um do presidente Jairo Tamura, todos eles homenageando com nome de praças espaços no Vista Bela e Maria Cecília, zona norte da cidade.

Comentários