Após domingo sem mortes, Londrina confirma 7 óbitos pela Covid-19 nesta segunda-feira (30)
Apesar de queda no número de casos ativos, boletim municipal registrou maior média móvel do mês de agosto.
Entre as mortes causadas pelo coronavírus e confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (30), um homem de 35 anos. Ele positivou para a doença em 22 de julho, foi internado em um hospital público da cidade três dias depois. O rapaz passou mais de um mês hospitalizado, mas não resistiu às complicações e morreu no último sábado.
Ao todo, o novo relatório municipal registrou sete óbitos por conta da doença. São quatro mulheres e três homens, com idades que variam entre 31 e 84 anos. Ainda de acordo com o balanço, outros 142 londrinenses tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19.
Após ultrapassar novamente a marca de mil casos ativos no último domingo, o patamar caiu significativamente na nova atualização da prefeitura. Atualmente, 742 pessoas podem transmitir o vírus. Do total, 631 estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Saúde. Outros 111 pacientes estão internados. Destes, 53 estão em leitos de Terapia Intensiva e 58 são atendidos no setor de enfermaria.
Apesar disso, a média móvel de confirmações dos últimos sete dias continua crescendo. No início do mês, a taxa marcava 96 novos casos. No entanto, no relatório mais recente, o indicador chegou a 252,6. O maior nível registrado em agosto.
Em relação à taxa de ocupação da UTI destinada a pessoas com coronavírus, uma ligeira redução. No boletim anterior, 87% das vagas estavam preenchidas e, agora, caiu para 85%. Por outro lado, o índice do setor de enfermaria exclusivo para positivados para a doença apresentou um aumento considerável, passando de 57% para 62%. Já o setor geral adulto de Terapia Intensiva, das redes pública e privada, permaneceu com 77% de lotação.
Em todo o Paraná, mais 48 mortes e 1.348 positivações para o coronavírus foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). São 29 homens e 19 mulheres, com idades entre 34 e 96 anos, de diferentes regiões. As cidades de Umuarama, Guaratuba, Ponta Grossa, Londrina e Pato Branco estão entre os municípios que registraram óbitos nesta segunda-feira (30). Com os novos dados, o estado totaliza 1.450.175 casos e 37.233 mortes pela Covid-19, desde março do ano passado.