SEGUNDA, 16/08/2021, 16:00

Após final de semana movimentado, PM garante que vai continuar fiscalizando aglomerações em Londrina e região

Na madrugada de domingo, policiais tiveram que usar munição não-letal para dispersar multidão na rua Paranaguá. Comando lembra que medidas como o toque de recolher e a Lei Seca continuam vigentes em todo o estado.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Nelson Villa Junior, garantiu, em entrevista à CBN nesta segunda-feira (16), que as equipes continuam de prontidão para fiscalizar aglomerações e outras situações que vão na contramão das restrições estabelecidas em todo o estado por conta da pandemia de coronavírus. No final do mês passado, o governo baixou um decreto, que foi renovado nos últimos dias, flexibilizando boa parte das restrições impostas. Apesar disso, as mais importantes continuam valendo, como o toque de recolher, que agora vai da meia-noite às 5h do dia seguinte, e a chamada Lei Seca, que proíbe o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos e privados durante o mesmo período.

O comandante do 5º Batalhão lembrou que as ações de fiscalização são realizadas pela PM desde o início da pandemia, destacando que, em grande parte delas, as equipes agiram com muito cuidado para conter as irregularidades sem o registro de tumultos e confusões.

As regras da pandemia foram completamente deixadas de lado por uma multidão de pessoas que tomou a rua Paranaguá, no centro de Londrina, na madrugada de sábado (14) para domingo (15). Acionada, a PM precisou usar munição não-letal para dispersar a aglomeração. Já em Rolândia, as equipes usaram um drone para monitorar uma verdadeira balada que contava com a presença de mais de 250 pessoas, 66 delas menores de idade. No local, a polícia apreendeu diversas porções de maconha, cocaína e ecstasy, além de uma moto com alerta de furto. Quatro pessoas foram presas.

Por Guilherme Batista

Comentários