SEGUNDA, 14/12/2020, 19:47

Após pressão dos estudantes, universidade particular volta atrás e desiste de cancelar curso de Educação Física em Londrina

Instituição garantiu que alunos do terceiro ano poderão cursar os dois últimos semestres da graduação e se formar no final de 2021.

Os alunos do 3º ano do curso de Educação Física, modalidade licenciatura, da Unopar, vão poder se formar em 2021. A instituição, que chegou a anunciar a extinção da graduação há duas semanas, voltou atrás após pressão por parte dos alunos. A CBN inclusive chegou a noticiar a possibilidade de suspensão das atividades na semana passada, quando a universidade informou que a turma poderia ou migrar para a modalidade bacharelado, ou para o chamado EAD, ensino de Educação a Distância. As duas alternativas não caíram nada bem entre os estudantes, que precisam se formar na licenciatura para se tornarem professores.

Depois que o caso veio à tona, a Unopar realizou duas reuniões com os alunos. A desistência da extinção do curso foi anunciada à turma durante o segundo encontro. Em nota, a Unopar confirmou à CBN que os estudantes vão poder cursar os dois últimos semestres e se formar no final de 2021.

A turma fez questão de enviar uma mensagem à reportagem agradecendo pela divulgação do caso. Os estudantes Ketelyn Coutinho, Ana Paula Pereira e Jean Leite ressaltaram a importância de a instituição ter reconhecido o equívoco e voltado atrás na decisão.

Por Guilherme Batista

Comentários