Aprovado em segunda discussão o projeto que cria a Escola de Governo da Prefeitura Municipal de Londrina
O objetivo é qualificar os servidores municipais
O projeto do Executivo cria a Escola de Governo, que vai ser subordinada à Secretaria de Governo e vai atuar nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e on-line.
A ideia é formar e capacitar servidores municipais, promovendo ações educacionais para a melhoria da prestação de serviço ao cidadão, além de fazer a gestão e mapeamento de informações relativas aos cursos ofertados pela Administração Municipal.
Os cursos vão promover articulação entre secretarias, autarquias, fundações municipais e instituições de ensino, com o objetivo de efetivar ações educacionais que atendam a demanda da população.
A Controladoria Geral do Município e a Secretaria de Planejamento já confirmaram em resposta ao Legislativo, que a criação da Escola não terá impacto orçamentário-financeiro para o Município.
O projeto que já foi aprovado em primeira discussão no final de junho (26) e não recebeu emendas, prevê repasses da União e do Governo Estadual ou de organizações governamentais ou não governamentais, além de convênios e doações. Também serão utilizados professores da rede pública.
Para o vereador Jairo Tamura, líder do prefeito na Câmara, o projeto vai aprimorar a qualificação dos servidores públicos.