SEXTA, 01/03/2019, 08:34

Aprovado projeto que cria Fórum Municipal de Educação

Evento vai ser permanente e deve melhorar a situação do setor na cidade

O projeto prevê  a formação do Fórum Municipal de Educação de Londrina (FMEL) de forma permanente.

Pela proposta, a sociedade com todos os seus segmentos e representantes poderão acompanhar as deliberações tiradas para o setor de educação.

Serão 20 membros titulares, além de suplentes, entre representantes das secretarias municipal e estadual de Educação, de conselhos, professores, diretores de escolas públicas e privadas, entidades sindicais, estudantes, pais, movimentos sociais, Ministério Público e Judiciário.

O objetivo é revisar, acompanhar e avaliar o Plano Municipal de Educação – lei que estabelece metas, diretrizes e estratégias para a educação por dez anos.

O Fórum também vai promover articulações com os fóruns de educação do Estado e da União, além de promover debates sobre políticas públicas de educação básica e superior em Londrina.

O Fórum Municipal de Educação de Londrina será independente, sem necessidade de participação do Município.

A coordenadora do Fórum, Gleisse Marltins, que participou da sessão, falou da importância da criação do Fórum Permanente de Educação.

O município já conseguiu cumprir algumas metas do Plano Municipal de Educação.

O trabalho no Fórum será voluntário. Os membros serão escolhidos em Assembleia. A renovação dos membros acontecerá a cada quatro anos.

Comentários