QUINTA, 11/11/2021, 18:09

Assembleia reúne moradores da região central para discutir segurança pública em Londrina

Grupo quer realizar audiência pública para apresentar propostas levantadas pela comunidade.

Moradores do Centro Histórico, na região central de Londrina, próximo ao bosque e à Biblioteca Municipal, realizaram uma reunião na última quarta-feira (10), em que discutiram sobre questões relacionadas à segurança pública na cidade.

De acordo com Iara Hernandes, presidente da Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina (Concha), entidade que representa o grupo, no encontro foi sugerida uma audiência pública para apresentar propostas ligadas ao tema.

Ao todo, cinco grupos de estudo foram criados para tratar de pontos como a implantação de sistemas de monitoramento na região e a distribuição de roupas e alimentos, que atualmente, segundo ela, são realizadas em locais inadequados.

Ela conta que a medida foi adotada após a comunidade ter buscado soluções para as demandas junto a diferentes órgãos. No entanto, de acordo com a presidente da Associação, as respostas apresentadas não teriam sido efetivas.

Segundo Iara, a preocupação não é apenas dos moradores da região central, mas compartilhada por outras entidades e setores, que participaram da reunião que resultou na proposta de uma audiência pública para debater a segurança no município.

A audiência pública ainda não tem data marcada. A presidente da Associação estima que o pedido para que a reunião aberta seja realizada deve ser protocolado nos próximos dias.

Comentários