Assinatura de acordo entre prefeitura de Londrina e Instituto Butantan fica para a semana que vem
Quantidade de vacinas e valores serão discutidos em reunião técnica antes de firmar o acordo
A assinatura do acordo de intenção de compras da vacina Coronavac entre a prefeitura de Londrina e o Instituto Butantan, que seria realizada na tarde desta quarta-feira em São Paulo foi adiada. A informação foi dada em mais uma live realizada pelo prefeito Marcelo Belinati durante a noite.
O prefeito afirmou que a assinatura ficou para a semana que vem, mas apresentou uma cópia do contrato em papel timbrado da prefeitura de Londrina.
Segundo o secretário de Saúde Felipe Machado, detalhes como a quantidade de vacinas a serem disponibilizadas e prazo de entrega serão negociados em uma reunião técnica marcada antes da assinatura de intenção de compra. Em relação ao preço, também será discutido na mesma reunião da semana que vem.
O prefeito adiantou, obviamente, que pessoas do grupo de risco terão prioridade na vacinação.
Durante a live também foram apresentados os números atualizados da pandemia em Londrina. A cidade registrou mais 323 casos, chegando a 21.549 casos confirmados, além de duas mortes, 431 no total. São 299 casos ativos, dos quais 184 cumprem isolamento domiciliar e 115 estão internados, 35 em UTI e 80 na enfermaria.
A cidade ultrapassou a marca de 90 mil testes padrão ouro realizados, dos quais 68,9 mil foram descartados e outros 73 ainda aguardam resultados.
Em relação à ocupação de leitos, o índice para adultos chega a 74% no geral e 70% nos leitos do SUS. A enfermaria para casos de Covid no SUS também tem 70% de ocupação.