QUARTA, 23/06/2021, 19:03

Associação de Bares e Restaurantes tem quase 300 ações na Justiça pedindo reparação financeira por restrições de decretos

Processos correm em todas as cidades e estados onde a Abrasel tem associados. Em Londrina, ações devem ser protocoladas já nos próximos dias.

Uma enxurrada de ações na Justiça em todos os estados brasileiros e em 270 municípios, pedindo reparação financeira para os estabelecimentos fechados por conta das restrições. No total, segundo a própria Associação Brasileira de Bares e Restaurante, a Abrasel, são aproximadamente 270 processos tramitando no judiciário.

A entidade diz ainda que são mais de 300 mil estabelecimentos fechados em todo o Brasil e entre os que sobreviveram até aqui, a maioria, 72%, de acordo com a associação, está acumulando prejuízos em função das medidas impostas durante a pandemia por estados e municípios.

O presidente da Abrasel Norte Paraná, Leonardo Leão, fala em abuso de autoridade dos governos estaduais e municipais e diz que o setor foi taxado de ser o principal causador da propagação da doença. O empresário afirma ainda que aqui na região as ações civis públicas estão sendo preparadas a partir de cada caso e diz que a ideia é tentar recuperar um pouco dos prejuízos acumulados ao longo dos últimos meses.

Segundo Leonardo Leão, cada regional da Abrasel vem tomando suas medidas, a partir do interesse individual dos empresários.

No site da Abrasel nacional, os associados encontram mais informações e detalhes sobre a campanha de reparação financeira criada pela entidade.

Comentários