QUARTA, 29/07/2020, 19:24

Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção entra com ação contra a prefeitura de Londrina para atender em horário comercial normal por ser serviço essencial

Segundo representante do setor das 58 cidades representadas pela Associação na região, apenas Londrina não aderiu as normativas dos governos federal e do estado que permitem atendimento normal em meio a pandemia.

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção – Acomac entrou com ação contra a prefeitura de Londrina a fim de ter o atendimento para os seus representados em escala normal ao que era antes da pandemia do novo Coroanvírus.

De acordo com a diretora executiva da Acomac, Ana Santos, os serviços do setor são essenciais, como os supermercados que estão atendendo em horário normal.

E que em Londrina o horário do comércio limitado entre 10h da manhã e 4h da tarde de segunda a sexta não pode ser o mesmo para os comerciantes de materiais de construção.

Das 58 cidades na região que a Acomac representa, todas ampliaram e normalizaram os atendimentos para os comerciantes de materiais de construção, porém em meio a pandemia com as restrições e regulações de prevenção determinadas pela Organização Mundial da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Ainda de acordo com Ana Santos as normativas dos governos federal e estadual permitem atendimento normal em meio à pandemia para o setor.

Em nota a assessoria de imprensa da prefeitura de Londrina informou que o prefeito deve se pronunciar nos próximos dias sobre a demanda da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção.

Comentários