SEXTA, 31/03/2017, 11:24

Associação Pró-Vida devolve terreno ao Município de Londrina.

Medida foi aprovada ontem, em projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Londrina.

 O terreno, localizado na Avenida Castelo Branco, foi cedido no ano passado para a Associação, que acabou pedindo para revogar a lei que garantia a cessão de uso.

 

Por vinte anos, o terreno, pertencente ao município de Londrina, foi usado pelo Clube da Costela. E desde o ano passado, pela Associação Dr. Celso Charuri, a Associação Pró-Vida. Foi a própria associação que pediu a devolução do terreno. Oficialmente, a explicação da entidade é que o município pode fazer um melhor aproveitamento social do imóvel, para outras finalidades públicas.

 

O projeto foi enviado aos vereadores pelo prefeito Marcelo Belinati. O líder do Executivo na Câmara, vereador Péricles Deliberador, do PSC, explica a decisão.

Em maio do ano passado, pouco após a cessão do terreno, o candidato a vereador Nicolau Bulgacov Junior solicitou que a prefeitura voltasse atrás na decisão. No ofício enviado ao gabinete      da Secretaria de Gestão Pública, Bulgacovdirigiu palavras duras à Associação Pró-Vida. Disse que a entidade tem poderosos diretores que são financeiramente abastados. E ainda chama o trabalho feito pela associação de charlatanismo, sob a acusação de que ela teria fins lucrativos.

Três meses depois, a Associação Pró-Vida pediu a revogação do projeto de lei que autorizou a cessão do imóvel para a entidade, sem fazer menção à denúncia de Nicolau Bulgacov.

 

REPÓRTER ANDRÉ COSTA BRANCO

Associação Pró-Vida devolve terreno ao Município de Londrina.

Comentários