QUINTA, 21/01/2021, 16:22

Atleta de Londrina assina contrato com equipe tradicional dos Estados Unidos para disputar principal liga de beisebol do planeta

Descoberto por um projeto social desenvolvido pela Acel, adolescente de 17 anos é uma das maiores promessas do esporte na América Latina.

Na história de superação, a ascensão do menino pobre, de um bairro carente de Londrina, ao estrelato da Major League Baseball (MLB), a maior liga de beisebol do planeta. A conquista extraordinária é do adolescente Sulivan Almeida, atualmente com 17 anos, mas que, desde pequeno, chamava a atenção dos olheiros do esporte norte-americano no Brasil. O rapaz é natural da cidade de Colorado, mas mora em Londrina, no norte do Paraná, desde quando tinha oito anos. A história dele com o beisebol começou numa escola municipal da zona sul da cidade, graças a um projeto social desenvolvido pela Acel, a Associação Cultural e Esportiva de Londrina, responsável pelo maior complexo de beisebol e softbol da América Latina. Em entrevista à CBN, Sulivan relembra os primeiros passos, e de como o beisebol foi importante para a vida dele. Agora, o atleta quer ser exemplo.

 

Destaque na equipe de Londrina, Sulivan foi, ainda com 12 anos, convocado para treinar no centro da seleção brasileira de beisebol em Ibiúna, no interior de São Paulo. Naquela época o garoto, com porte físico invejável e muita determinação, já se mostrava com um potencial único na comparação com os demais jogadores. Quem lembra é Fernando Fukuda, técnico da equipe londrinense de beisebol e um dos responsáveis por descobrir o talento do adolescente.

 

O talento diferenciado foi reconhecido no último dia 15 de janeiro, uma data que vai ficar marcada para sempre na memória de Sulivan. Foi neste dia que o atleta fechou contrato com o Oakland Athletics, um dos mais tradicionais clubes da costa oeste norte-americana. De malas prontas para o novo desafio, o adolescente deve iniciar sua jornada na equipe de base do time. Ele garante, entretanto, que vai continuar lutando, para, em breve, fazer parte do grupo principal e, consequentemente, disputar uma partida oficial na Major League Baseball.

 

O técnico Fernando Fukuda garante que o adolescente tem potencial de sobre para fazer este sonho acontecer. Sulivan tem 1,92 m, é canhoto e, com apenas 17 anos, já arremessa a bola a mais de 150 km/h. Uma verdadeira joia rara.
 

Sulivan Almeida é o segundo atleta da Acel a assinar contrato com um time da MLB. Gabriel Maciel, de 21 anos, também foi descoberto em Londrina, e joga atualmente nos times de desenvolvimento do Minnesota Twins.

Comentários