TERCA, 07/09/2021, 18:53

Ato pró-Bolsonaro ocupa centro de Londrina no feriado de 7 de setembro

No protesto, que teve início na avenida Higienópolis e seguiu até o Calçadão, participantes criticaram atuação do STF e pediram por renovação no Judiciário.

A manifestação organizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro teve início por volta das 15h nesta terça-feira, feriado de 7 de setembro. Os participantes do ato, vestidos em grande maioria de verde e amarelo, se encontraram na rotatória da avenida Higienópolis com Juscelino Kubitschek, com cartazes em que pediam pelo voto impresso, além de críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto foi acompanhado por um caminhão de som, em que lideranças se revezaram em frente ao microfone, com reivindicações e discursos. Após um período de concentração, os participantes seguiram em direção ao calçadão de Londrina. Uma das pautas defendidas pelo movimento era a garantia da liberdade de expressão, como destaca o motorista de aplicativo Alex Veloso.

Já o vendedor José Soave, de 66 anos, diz que foi à manifestação para apoiar as reivindicações do movimento e considera que seria preciso uma renovação nas cadeiras do STF, selecionando novos ministros por meio de um concurso público.

A insatisfação com o Supremo também foi um dos motivos que levou o fotógrafo André Chanan, de 50 anos, para as ruas no feriado de 7 de setembro. Segundo ele, a participação no ato foi uma forma de reforçar a importância das liberdades individuais.

De acordo com a estimativa da Polícia Militar, divulgada no fim da tarde, cerca de oito a dez mil pessoas participaram da manifestação na rotatória entre a avenida Higienópolis e Juscelino Kubitcschek. Ao longo do trajeto, os participantes foram se dispersando. Nenhuma ocorrência foi registrada.

Comentários