TERCA, 24/04/2018, 11:50

Audiência pública debate projeto da Câmara que quer proibir venda e consumo de bebidas alcoólicas nas ruas de Londrina

Diversos representantes de bares, restaurantes, casas noturnas, postos, e de instituições como CMTU, Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) além de vereadores e assessores do Executivo debateram, na noite desta segunda-feira (23), junto à população o projeto de lei de número 276/2017 que quer restringir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas, praças, calçadas e outras áreas públicas da cidade.

O projeto é de autoria da prefeitura e prevê uma multa de R$ 500 para quem for pego bebendo em vias públicas e de R$ 1.000 para o estabelecimento que vendeu. Se a pessoa for flagrada mais de uma vez, a multa será dobrada. A medida foi apresentada no Legislativo no ano passado e já foi aprovada em comissões da Câmara Municipal de Londrina (CML).

A lei teve origem numa recomendação da 20ª Promotoria de Londrina. No documento enviado à administração da cidade, a promotora Solange Vicentin recomenda a alteração dos horários de funcionamento dos estabelecimentos de diversão noturna e a proibição de consumo e venda de bebidas alcoólicas em vias públicas.

Por Pauta CBN

Comentários