SEGUNDA, 22/08/2016, 00:30

Baixa procura por vacina contra a dengue faz prefeitura de Londrina ampliar atendimento para todas as Unidades Básicas de Saúde

A imunização estava sendo feita apenas em dois pontos da cidade depois do primeiro dia.

Durante a primeira semana de vacinação contra a dengue em Londrina houve baixa procura para atendimento em dois pontos de imunização disponibilizados para atendimento exclusivo a vacina. Já no primeiro dia sábado passado no dia D contra a dengue, apesar de 19 Unidades atenderem a população a procura ainda havia sido pouca.

Só no primeiro dia apenas 3,8 mil pessoas haviam tomado a vacina. Até quinta-feira o número não tinha passado de 5,2 mil. Agora todas as unidades de saúde de todas as regiões da cidade vão fazer as vacinas durante a semana, porém em horários específicos.

O público alvo compreende a idade entre 15 e 27 anos. No total o objetivo é alcançar 121 mil londrinenses imunizados.

O problema de baixa procura não afeta só Londrina, mas todo o estado.

Segundo Diretor da Secretaria Estadual de Saúde, Sezifredo Paz, a população ainda tem receio com a vacina, a orientação é que as prefeituras ampliem a divulgação para imunizar a população e ampliar os locais de atendimento.

São três doses, a primeira agora. A campanha da primeira fase segue até o dia 2 de setembro, depois em fevereiro e agosto.

Sezifredo ressalta que a vacina é segura.

Os últimos dados revelados pela Secretaria Municipal de Saúde, apontam para casos 4.240 casos confirmados da doença em Londrina.

30 cidades do Paraná estão contempladas entre os municípios que vão participar da campanha no estado. E o objetivo da Secretaria de Saúde e alcançar 100% do público alvo, já que as imunizações são de graça.

A Prefeitura de Londrina alerta quanto aos horários de vacinação para cada uma das unidades de saúde da cidade, para saber detalhes basta entrar no londrina.pr.gov.br ou diretamente na unidade de saúde de seu bairro. A campanha segue até dia 2 de setembro.

Comentários