Bebê de dois meses é vítima da Covid-19 em Londrina
De acordo com informe divulgado pela prefeitura, criança ficou hospitalizada por mais de um mês para tratamento da doença. Cidade registrou nove óbitos por conta do coronavírus nesta terça-feira.
Entre as mortes registradas pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim desta terça-feira (28), um bebê de apenas dois meses de idade. É a vítima mais jovem desde o início da pandemia. Ele foi internado em um hospital filantrópico da cidade no dia 21 de agosto, mas não resistiu às complicações da doença e morreu na última sexta-feira (24).
Além da criança, o relatório também confirmou a morte de cinco homens e três mulheres, com idades entre 76 e 90 anos. Todos apresentavam comorbidades relacionadas à infecção.
Nesta terça-feira, mais 188 casos foram registrados em Londrina. Com o novo balanço, o município totaliza 82.672 diagnósticos positivos e 2.129 óbitos desde março do ano passado. Outras 97 pessoas ainda aguardam os resultados dos exames de confirmação da doença.
O número de casos ativos voltou a crescer após um breve recuo no boletim anterior. Atualmente 790 pessoas têm potencial de transmissão do vírus. Do total, 612 londrinenses se recuperam em casa e são monitorados pelas equipes de Saúde e 178 pacientes estão internados. Destes, 70 estão em leitos de Terapia Intensiva e 108 são atendidos na ala de enfermaria.
Em relação à taxa de ocupação da rede hospitalar, uma queda significativa na UTI exclusiva para pessoas com Covid, que passou de 92% para 84%. O índice para os leitos de enfermaria destinados a pacientes positivados também apresentou um leve recuo. No informe anterior, 61% das vagas estavam ocupadas. Com os novos dados, este percentual caiu para 59%. Por outro lado, a lotação do setor geral adulto de Terapia Intensiva, das redes pública e privada, registrou um pequeno aumento, de 75% para 76%.
A atualização diária da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 1.837 novos casos e mais 56 mortes por conta de complicações da Covid-19. São 33 homens e 23 mulheres, com idades entre 30 e 94 anos.
De acordo com o relatório, 609 paranaenses que tiveram o diagnóstico positivo para a doença estão internados. Entre as redes pública e particular, são 379 pacientes sendo atendidos em leitos de UTI e 230, no setor de enfermaria. Outras 1.375 pessoas são consideradas casos suspeitos da doença e também seguem hospitalizadas.
Os municípios de Umuarama, Siqueira Campos, Londrina, Pinhais e Foz do Iguaçu estão entre as cidades que registraram óbitos no novo boletim. Desde o início da pandemia, o Paraná soma 1.501.854 positivações e 38.767 vidas perdidas por conta da Covid-19.