Bebê nasce dentro de carro de aplicativo em Londrina
Mãe até tentou chegar ao Evangélico com ajuda do motorista, mas não deu tempo e a criança nasceu na porta do hospital. Os dois passam bem.
A mulher pegou o carro de aplicativo na Zona Norte, perto do Autódromo, na tarde desta sexta-feira e seguia para o Evangélico. Mas não deu tempo. Quando chegaram à porta do hospital, a criança já estava nascendo. Logo uma sirene tocou e as enfermeiras já chegaram e viram que o parto precisaria ser finalizado ali mesmo. Na sequência, o bebê e a mãe foram retirados do veículo e encaminhados para atendimento médico.
A mãe, Desiree de Oliveira Santos, de 20 anos, conta que já tem uma filha de cinco e que o parto estava previsto para esses dias, mas não imaginou que seria dessa forma, tão rápido. Ela diz que com o aumento das contrações no fim da manhã decidiu pedir uma ambulância do SAMU. Mas, as dores aumentaram muito e o jeito foi ir de aplicativo.
Segundo a enfermeira Carla Araújo, que deu o primeiro atendimento ao bebê e à mãe junto com a equipe do Hospital, Samuel já estava com boa parte do corpo para fora e que, para a segurança dos dois, o parto precisou ser feito ali mesmo, na porta do Evangélico. A enfermeira diz que, apesar de formada há dez anos, a situação fugiu da rotina da unidade.
O motorista de aplicativo Elton Mansano é pai de dois filhos e conta que era a primeira corrida do dia e que no caminho até o hospital, em plena hora do almoço, teve que buzinar muito, deixar o pisca alerta ligado e pedir passagem, para tentar chegar o mais rápido possível. Só quando parou na porta do Evangélico percebeu que o bebê já estava nascendo.
Samuel nasceu saudável com 51 centímetros e 3,915 quilos. Mãe e bebê devem seguir internados no Evangélico neste sábado, para terminar de fazer os primeiros exames, e, no máximo, até domingo devem deixar o hospital.