SEGUNDA, 07/12/2020, 16:10

Boate com 450 pessoas, baile funk e interdição de três bares marcam fiscalização da Guarda Municipal em Londrina durante o final de semana

Corporação recebeu pelo menos 70 denúncias entre sábado e domingo dando conta das irregularidades. Trabalhos foram intensificados nos últimos dias por conta do toque de recolher do Governo do Estado.

O final de semana foi movimentado para as equipes da Guarda Municipal responsáveis por fiscalizar o cumprimento das medidas de restrição relacionadas ao coronavírus em Londrina. Os trabalhos tiveram início no final da tarde de sexta-feira, quando a corporação foi acionada para acabar com um baile funk com sessenta pessoas na zona norte da cidade. Ainda na região norte, durante a noite do mesmo dia, as equipes tiveram que interditar uma boate que realizava uma balada para mais de 450 pessoas. Já entre sábado e domingo, os guardas visitaram outros diversos estabelecimentos após o recebimento de denúncias, e tiveram que interditar três bares que funcionavam fora do horário permitido. O secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, conta que, somente no final de semana, a corporação recebeu pelo menos 70 queixas da população dando conta de diversos problemas. Ele lembra que os trabalhos foram intensificados nos últimos dias por conta do toque de recolher, das onze da noite às cinco da manhã, estabelecido na quarta-feira passada pelo Governo do Estado em todo o Paraná.

Agora, segundo o secretário, a Guarda recebe o apoio da Polícia Militar para checagem das denúncias. Ele ressaltou a importância desta parceria e garantiu que os trabalhos vão continuar a ser reforçados no decorrer das próximas semanas em todas as regiões da cidade.

O telefone da Guarda Municipal para denúncias e mais informações é o 153. A corporação também tem um WhatsApp para receber exclusivamente situações referentes à Covid-19. O número é o 99995-0272.

Comentários