SEXTA, 23/10/2020, 07:43

Boca Aberta tem candidatura a prefeito de Londrina indeferida pela Justiça Eleitoral

Cabe recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) 

O juiz Mauricio Boer, da 41ª zona eleitoral, indeferiu o registro de candidatura a prefeito de Londrina de Emerson Miguel Petriv, o deputado Boca Aberta do Pros em sentença proferida nesta quinta-feira. 

O magistrado entendeu pela inelegibilidade uma vez que o candidato teve o mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal em 2017 por quebra de decoro parlamentar por realizar uma ‘vaquinha virtual’ para pagar  uma multa eleitoral à época e perdeu direitos políticos por oito anos.  

 A impugnação foi proposta pelo Ministério Público e por duas coligações adversárias. Londrina por quem entende de Londrina, encabeçada pelo candidato a reeleição Marcelo Belinati (PP) e Londrina Forte de Novo do candidato, o deputado Tiago Amaral (PSB).

O juiz eleitoral lembrou que nas Eleições de 2018, o Impugnado conseguiu registrar a sua candidatura para Deputado Federal com base em uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Paraná que suspendeu os efeitos do decreto-legislativo da cassação dele na Câmara.  Entretanto Mauricio Boer citou que essa liminar, na data das Eleições de 2018, já teria sido revogada, situação que permanece vigente.

O candidato Boca Aberta classificou a impugnação como um golpe e tapetão arquitetado pelos adversários e irá recorrer e acredita que a decisão será reformada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).  “Eles se quer analisaram a decisão de mérito de 2018 que me tornou elegível. Como eu posso ser deputado e não posso ser candidato a prefeito? Como estou inelegível? Não existe isso”.

Por Guilherme Marconi

Comentários