Boletim informa mais 328 casos positivos para Covid-19 em Londrina.
Taxa de ocupação de leitos de enfermaria se aproxima novamente dos 100%.
Cinco mortes pela Covid-19 foram registradas nesta quinta-feira (11), de acordo com o novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. São quatro mulheres e um homem, com idades entre 77 e 86 anos. Todos apresentavam comorbidades relacionadas à doença.
O informe ainda traz 328 novos casos positivos na cidade. Outras 121 pessoas aguardam confirmação de exames. Porém, a média móvel dos últimos sete dias teve uma leve queda e chegou a 318,3.
O número de casos ativos na cidade, no entanto, apresentou nova alta. 551 pessoas estão atualmente com a doença. Destes, 461 pacientes estão em isolamento domiciliar e 90 seguem internados, sendo 48 pacientes em enfermaria e 42 em UTI.
A taxa de ocupação para enfermaria Covid SUS volta a se aproximar da lotação máxima, com 98%. Por outro lado, o índice de leitos de UTI’s SUS para Covid registrou redução em relação ao boletim anterior, passando de 81% para 77%. A relação dos leitos de UTI Geral Adulto das redes pública e privada segue em estabilidade com 73%.
Com os novos dados da Secretaria Municipal de Saúde, Londrina chega a 34.016 positivações para Covid-19 e 629 óbitos. A Secretaria da Saúde do Estado registrou mais 3.446 novos casos e 43 mortes. O Paraná chega a 576.877 confirmações e 10.532 óbitos.