SáBADO, 16/02/2019, 12:53

Bombeiros fiscalizam alojamentos em Londrina e encontram irregularidades em cinco locais

A vistoria é conseqüência da tragédia no CT do Flamengo que matou dez adolescentes e deixou outros três feridos. 

Em todo o Paraná, o Corpo de Bombeiros realizou vistorias em estádios, ginásios e alojamentos de centros de treinamentos de jovens e adultos.  Em Londrina seis dos cinco locais vistoriados apresentaram alguma irregularidade nas normas de combate e prevenção ao incêndio.  Apenas o estádio Vitorino Gonçalves Dias não foi autuado. Já o Estádio do Café, o Moringão, a SM Sports, a Portuguesa Londrinense e o  alojamento do PSCT foram notificados.

Segundo o capitão dos bombeiros, Renê Bortolassi, a orientação do comando era fiscalizar todos os locais que tinham as mesma finalidade do CT do Flamento, conhecido com Ninho do Urubu, o local da tragédia que provocou a morte  de 10 adolescente da categoria de base. A fiscalização em Londrina, foi feita na última semana. 

A falta de sinalização de emergência e extintores vencidos, estão entre as principais irregularidades nos cinco locais autuados na cidade.  Entretanto, segundo Bortolassi, o Corpo de Bombeiros não tem o poder de interditar esses locais. Os responsáveis têm prazo de 20 dias para a regularização.

O capitão dos Bombeiros também informa que a questão de instalação elétrica irregular como a do ar condicionado que causou a tragédia no CT do clube carioca, não está no código das normas da corporação, mas quando é constatada esse tipo irregularidade é feita apenas orientações.

Na região de Londrina foram 30 autuações contra os responsáveis desses alojamentos.   Os números do Paraná ainda não foram divulgados.

 

 

Por Guilherme Marconi

Comentários

Publicidade