QUARTA, 01/02/2017, 18:30

Cai número de mortes no trânsito em Londrina

Instalação de radares e campanhas de conscientização reduziram o índice em 11%.

Oitenta e nove pessoas morreram, no ano passado, em acidentes de trânsito registrados na área urbana de Londrina. O número, ainda elevado, é menor do que a quantidade de vítimas fatais registrada em 2015. Naquele ano, 100 pessoas morreram. Segundo o diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Hemerson Pacheco, a redução no número de atropelamentos surpreendeu a equipe. Campanhas educativas e o reforço na sinalização de algumas vias contribuíram para o resultado.

A CMTU registrou 3.565 acidentes em 2016, contra 3.539 no ano anterior. Das 89 mortes contabilizadas pela Companhia, 28 foram causadas após colisões que envolveram motoristas adolescentes ou que não possuíam carteira de habilitação.

Conforme Pacheco, a instalação de radares reduziu em 48% o número de acidentes nas principais vias que receberam os equipamentos.

Os trechos urbanos da BR-369 e da PR-445 registraram o maior número de acidentes com morte. Ao todo, 18 pessoas morreram nas duas vias, sendo nove em cada local.

Por Pauta CBN

Comentários