Cai pela metade o volume de Microempreendedores que fizeram a declaração anual de rendimento em Londrina em comparação com o ano passado
O prazo sem multa para a prestação de contas terminou no dia 30 de junho e havia sido prorrogado por 30 dias por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Londrina tem em média 30 mil Microempreendedores Individuais - MEIs que deveriam fazer a declaração anual até o último dia 30 de junho, o documento é referente ao rendimento bruto das empresas, no exercício de 2019.
Porém apenas 1,2 mil cumpriram o prazo e prestaram contas, mesmo depois de o governo ter prorrogado o prazo por 30 dias por causa da pandemia do novo Coronavírus. No ano passado o volume de entrega era mais do que o dobro, 2,4 mil.
De acordo com a diretora administrativa financeira do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Lilian Lucy dos Santos, a declaração é indispensável. Quem não declarou no prazo leva multa e pode perder o direito de diversos benefícios previdenciários.
A multa mínima é de R$ 50 ou de 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na declaração.
As pessoas que não fizeram a declaração devem fazer antes de ter o CNPJ cancelado.
A Sala do Empreendedor, localizada no saguão da Prefeitura de Londrina atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, Avenida Duque de Caxias, 63. Outras informações pelo telefone 3372-4108.