Câmara de vereadores de Londrina apresenta projeto para recomposição salarial
Proposta prevê correção de perdas inflacionárias de 2022 a vereadores e servidores.
O presidente da câmara de vereadores de Londrina, Emanuel Gomes, apresentou na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, um projeto de lei que propõe a recomposição dos salários de vereadores e servidores da câmara. De acordo com o projeto os salários devem ser corrigidos em 5,71%. O índice corresponde ao INPC, índice Nacional de Preços ao Consumidor, entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023. Emanuel Gomes disse que os salários na câmara estão congelados há seis anos.
Com a recomposição o impacto anual na folha de pagamento da Câmara de Vereadores de Londrina vai ser de aproximadamente um milhão e setecentos mil reais, duzentos mil nos salários dos vereadores e um milhão e meio de reais nos salários dos servidores. O salário de um vereador de Londrina passa de R$ 12.900 reais para R$ 13.653,59.
O procurador jurídico da câmara, dr. Miguel Aranega, disse que o que está sendo chamada de recomposição dos salários pelo índice de inflação foi uma exigência do Tribunal de Contas do Estado.
De acordo com o presidente da câmara de vereadores o projeto deve ser colocado em discussão já na sessão desta terça-feira.
Repórter Lamartine Cortes