SEXTA, 03/02/2017, 11:33

Câmara de Vereadores inicia os trabalhos da nova legislatura.

Foram definidas as doze comissões permanentes da casa, mas a comissão de ética ficou para próxima semana.

A sessão começou com um minuto de silencio em homenagem ao arcebispo emérito de londrina, dom Albano Cavallin, que faleceu na tarde da última quarta-feira. Em seguida, o presidente da câmara, Mário Takahashi, iniciou os trabalhos. Pelo regimento da casa, o primeiro assunto a ser discutido foi a composição das comissões permanentes. A sessão foi suspensa e os líderes dos partidos se reuniram para definir os integrantes de cada uma delas. A falta de energia atrasou o andamento dos trabalhos. Foram duas horas até que a luz voltasse. Depois de muita conversa e articulações nos bastidores, os integrantes das 12 comissões foram escolhidos. E em seguida os presidentes e vices de cada uma delas.

O vereador Felipe Barros ficou com a presidência da comissão de justiça, legislação e redação, uma das mais importantes da casa.

O próximo passo era a escolha dos integrantes da Comissão de Ética. A sessão foi suspensa mais uma vez. A escolha dos quatro membros é feita pelo voto dos 19 vereadores. Os dois mais votados assumem a presidência e a vice-presidência, por dois anos. Passava das nove da noite, mas a definição acabou não ocorrendo, por falta de candidatos à comissão. A decisão ficou para a próxima sessão da casa, na terça-feira.

Por Claudia Lima

Comentários