TERCA, 04/08/2020, 08:30

Câmara de Vereadores retoma os trabalhos do segundo semestre após recesso

Na pauta, abertura de uma comissão especial para investigar contratos de iluminação pública

A Câmara de Vereadores de Londrina retoma os trabalhos na tarde desta terça-feira, após duas semanas de recesso parlamentar. A primeira sessão do segundo semestre tem na pauta, logo de cara, a votação de uma Comissão Especial para acompanhar os gastos feitos pelo município com os recursos arrecadados na Cosip, Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública, no período entre 2014 e 2020.

Além disso, a comissão deve analisar todos os contratos de trabalho firmados pela Sercomtel Iluminação a partir de 2017.
A proposta de abertura da Comissão foi feita pelo vereador Roberto Fu, que deseja aprofundar como foi a arrecadação e aplicação do recurso depois que a empresa assumiu os serviços de iluminação pública da cidade.

São necessários 10 votos para que a comissão especial seja instaurada. Caso isso aconteça, o prazo para realização dos trabalhos será de quatro meses, prorrogáveis por mais dois, se necessário.

A pauta da sessão desta terça ainda traz, em segunda discussão, a cessão de um terreno no jardim Bandeirantes, zona oeste da cidade, ao governo do estado para instalação de uma sede do conselho tutelar. Também em segunda discussão, a criação do Fundo Municipal de Incentivo ao Audiovisual, com recursos direcionados ao estímulo à produção, difusão e acesso a conteúdos audiovisuais na cidade.

Vale lembrar que, desde março, as sessões da Câmara de Vereadores estão sendo realizadas de forma remota, longe do plenário, para evitar aglomerações e risco de contaminação do Coronavírus.

Por Marco Feltrin

Comentários