Câmara deve votar nesta terça aumento do salário dos servidores municipais
Proposta foi enviada no fim da semana passada pelo prefeito Tiago Amaral e prevê recomposição inflacionária de 4,17%
Os vereadores devem votar já nesta terça-feira (25), em primeira discussão, o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores públicos municipais em 4,17%. A matéria foi enviada à Câmara no fim da semana passada pelo prefeito Tiago Amaral, e o pedido de urgência foi acatado pelos membros do Legislativo na última sessão.
A proposta reajusta os vencimentos conforme a correção da inflação pelo índice do INPC, promovendo a revisão geral anual dos vencimentos e proventos do funcionalismo municipal. Conforme o projeto, a atualização já poderia ser aplicada para produzir efeitos a partir do salário de fevereiro de 2025. Segundo Fabio Mollin, presidente do Sindserv, o sindicato que representa a categoria, as negociações com o prefeito já vinham desde o fim da eleição de outubro do ano passado.
A intenção do Sindserv é, nos próximos anos, seguir negociando com Tiago Amaral e buscar ganho real no aumento dos salários.
Outras pautas também devem entrar em negociação nas próximas reuniões entre o Sindicato e a Prefeitura.
A aprovação da matéria vai gerar um impacto de cerca de R$ 55 milhões ao longo de todo 2025 no orçamento do município. O projeto deve ser votado em primeira discussão na Câmara na sessão desta terça-feira (24).