TERCA, 24/08/2021, 09:55

Câmara marca última audiência pública do Plano Diretor para o final de setembro

Discussão está atrasada desde 2018 e estava suspensa por recomendação do Ministério Público

Depois de quase um ano, finalmente a Câmara de Vereadores vai retomar as discussões a respeito do Plano Diretor, documento que rege as diretrizes do planejamento urbano do município, que está atrasado desde 2018.

Após acordo com o Ministério Público, a audiência pública foi marcada para 24 de setembro, às 19h, no plenário da Câmara. A população poderá participar pela internet, enviando questionamentos em áudio, texto ou pelo aplicativo de videoconferência.
Para garantir que a discussão chegue a todos os cantos da cidade, também será possível assistir e se manifestar em 11 centros de apoio como os auditórios da ACIL, Sinduscon, Sebrae, UEL, PUC, shoppings, entre outros.

Nestes locais, também haverá limite de público e deverão ser respeitadas regras de distanciamento e higienização.

O presidente da Câmara, Jairo Tamura, afirmou que o poder legislativo quer finalizar a discussão das 107 emendas para levar o projeto a plenário para votação.

Tamura destacou o formato com várias sedes espalhadas pela cidade, garantindo que toda a população possa participar sem que haja aglomeração.

Confira os locais onde será transmitida a audiência pública: No centro, auditórios da ACIL e do Senac; na zona norte, Sesc e Shopping Norte; na zona sul, Sinduscon, Caic do União da Vitória e Câmara Municipal; zona leste, no Sebrae da avenida Santos Dumont e no Shopping Boulevard; na zona oeste na PUC e na UEL, e na zona rural na escola municipal Aracy Soares dos Santos, no distrito de Irerê.

Por Marco Feltrin

Comentários