SEXTA, 27/11/2020, 10:23

Câmara Municipal de Assaí decide reduzir salário de vereadores a partir de 2025

O projeto foi aprovado por atuais parlamentares que não conseguiram se reeleger .

A Câmara Municipal de Assaí tem nove vereadores, sete tentaram a reeleição nas eleições municipais deste ano, mas e nenhum deles saiu vitorioso no dia15 de novembro. O fato inédito aqui no norte do Estado vai provocar uma renovação de 100% das cadeiras no município a partir do ano que vem. Já os atuais parlamentares que fracassaram nas urnas decidiram reduzir o salário de vereadores a partir de 2025.

O salário líquido que os atuais parlamentares de cerca de R$ 5500 cairá para R$ 1490,00. O projeto foi aprovado por unanimidade  entre os presentes, ou seja oito votos. Apenas um vereador faltou à sessão.  

O atual presidente da Câmara Municipal de Assaí , Amarildo Aparecido Correia, o Amarildão,  do PSB, nega que a medida seja uma represália por conta da decisão dos eleitores de renovar em 100% as cadeiras do Legislativo local e fala em clamor da opinião pública.  Ele explica que além da redução dos salários o projeto vai suprimiu cargos comissionados e orçamento para diárias de vereadores a partir de 2025.

Dos atuais nove vereadores de Assaí, sete tentaram a reeleição na Câmara e não conseguiram permanecer no cargo. Já a vereadora Michelle Morikawa não disputou a reeleição. O vereador Antônio Gavião tentou a vaga de prefeito, em Assaí, e ficou em quarto lugar, com apenas 7% dos votos válidos.

Por Guilherme Marconi

Comentários