QUARTA, 25/10/2017, 09:25

Câmara reforça segurança, mas protesto a favor de Boca Aberta é cancelado

Manifestação foi remarcada duas vezes pelas redes sociais, mas poucos apoiadores compareceram. Vereadores encerraram sessão de terça-feira para evitar confusões

Cassado há 10 dias por quebra de decoro, o ex-vereador Boca Aberta organizou, junto com seus apoiadores, um protesto que iria acontecer em frente ao prédio da Câmara Municipal no final da tarde desta terça-feira. A notícia da manifestação se espalhou pelas redes sociais, e parecer ter surtido efeito entre os vereadores, que terminaram a sessão ás 16h30. A pauta contava com poucos projetos, que foram discutidos rapidamente. Ainda teve espaço para que representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, o Ipem falassem em plenário, mas a explanação durou menos de 15 minutos.

Do lado de fora, segurança reforçada com viaturas da Guarda Municipal, que a todo momento patrulhavam o entorno da Câmara. Vigilantes da Casa também estavam atentos a qualquer movimentação. O diretor-geral do Legislativo, Sandro Morais, explicou como foi pensado o esquema de monitoramento, que contou ainda com a instalação de um gradil na entrada principal.

Morais não revelou quanto a Câmara gastou com o sistema de segurança, mas afirmou que toda precaução era necessária. No final da tarde, dez apoiadores de Boca Aberta, incluindo o ex-vereador, compareceram à manifestação. Eles nem chegaram a entrar na Câmara e foram embora minutos depois.

Comentários