Campanha "Papai Noel dos Correios" tem início em Londrina; saiba como ajudar
Os padrinhos têm até o dia 10 de dezembro para adotar uma cartinha e a entrega do presente deverá ser realizada em uma agência dos Correios, até o dia 13 de dezembro.
Há 35 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
Para adotar uma cartinha é bem simples: basta acessar o site dos Correios, clicar em "adotar agora", selecionar estado e cidade e acessar as cartas digitalizadas.
Para enviar uma cartinha, o processo é pelo mesmo site. Basta clicar em "cadastrar carta". Porém é necessário se atentar para algumas regras.
Serão aceitas apenas cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade, crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade e cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano.
Vale ressaltar que é solicitado apenas uma carta por criança e que não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.
Os padrinhos têm até o dia 10 de dezembro para adotar uma cartinha e a entrega do presente deverá ser realizada em uma agência dos Correios, até o dia 13 de dezembro.