Candidato a vice na chapa de Bolsonaro visita Londrina e participa de encontro com produtores rurais e empresários no Parque de Exposições
General Hamilton Mourão afirmou que em um eventual governo de Bolsonaro não vai ter toma lá da cá e ironizou Ciro Gomes, que o teria chamado, entre outras coisas, de jumento de carga.
O evento foi realizado no recinto Milton Alcover, do Parque de Exposições. Participaram da mesa, entre outros representantes de entidades da sociedade civil, o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio Sampaio, e da ACIL, Cláudio Tedeschi. Na plateia, cerca de 200 pessoas, entre produtores rurais e empresários.
Após um rápido discurso de abertura pelo presidente da Rural, o General Hamilton Mourão falou sobre alguns dos principais problemas nacionais, como a violência nas grandes cidades, desemprego, crise econômica e carga tributária.
Interrompido algumas vezes pelas palmas da plateia, o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, afirmou também que a candidatura vai recolocar o país no caminho do desenvolvimento e não representa um projeto de poder. Mourão disse ainda que em um eventual Governo Bolsonaro não vai haver toma lá dá cá nas negociações com o Congresso.
No final do evento, o General conversou com a imprensa e disse que só vai participar de debates se for a última alternativa. Sobre a rejeição a Bolsonaro, apresentada em algumas pesquisas, Mourão disse não acreditar nelas e afirmou não crer em um acirramento da campanha depois do atentado da semana passada.
Conhecido por gostar de manifestações polêmicas, o general diz que Bolsonaro pediu mais moderação após o ataque em Juiz de Fora. Mourão também comentou declarações do candidato à presidência Ciro Gomes, que elevou o tom das críticas e o chamou, entre outras coisas, de jumento de carga.
Perguntado se a campanha pode ser afetada pelo afastamento de Bolsonaro das ruas, o General reconheceu que pode sim haver algum prejuízo.
Antes do evento no Parque de Exposições, Hamilton Mourão almoçou com ruralistas aqui da região. Depois visitou duas cooperativas, a Integrada e a Cativa.