TERCA, 27/09/2016, 19:00

Candidato que vencer nas urnas as eleições para prefeitura de Sertanópolis pode não assumir o cargo

Os dois únicos candidatos que concorrem ao executivo municipal estão impugnados pela Justiça Eleitoral.

Carlos Luis Oporto Castro, do PMDB, mais conhecido como doutor Luis, é candidato a prefeito de Sertanópolis, tem como vice Reinaldo Reis, do PSDB, ambos pela coligação “Gente do Povo”, além do PMDB e PSDB a coligação conta com os partidos, PT do B, PRB, PP, PSB, SD e DEM.

Já o candidato Aleocidio Balzanelo, do PDT, mais conhecido como Tide Balzanelo, é candidato a prefeito de Sertanópolis, e tem como vice Edson Pedro Filho do PSC, ambos da coligação “Sertanópolis em Boas Mãos”, além do PDT e PSC a coligação conta com o apoio dos partidos PPS, PTN, PSL, PV, PTB e PSD.

Os dois candidatos tiveram a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e nenhum dos dois que ganhar nas eleições podem assumir ao cargo. A campanha continua normalmente porque não há tempo hábil para julgar os casos, a decisão só vai sair depois das eleições.

O candidato pelo PDT, Tide Balzanelo, e atual prefeito da cidade, foi impugnado porque foi considerado analfabeto.

Já o candidato pelo PMDB, doutor Luis, é médico e foi impugnado por não se licenciar do cargo quatro meses antes do pleito eleitoral.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, os advogados dos dois candidatos entraram com recurso para que eles possam continuar a campanha mesmo impugnados.

Segundo Maurício Razzaboni, advogado de defesa do candidato doutor Luis, ressalta que o candidato pode se licenciar três meses antes e não quatro, como foi julgado, agora o advogado recorreu da decisão.

Nossa reportagem ainda tentou contato com o candidato Tide, ou com o advogado dele, mas não conseguimos localizá-los.

Comentários