Carnaval de rua de Cornélio Procópio deve reunir mais de 200 mil pessoas em 5 dias
O prefeito de Cornélio revelou que 16 ônibus já foram fretados por foliões de Londrina para fazer o transporte para a festa
O Carnaval de rua de Londrina foi cancelado, mas em Cornélio Procópio, no norte pioneiro, os cinco dias de festa devem reunir cerca de 200 mil pessoas. O investimento do município é de cerca de R$ 800 mil e de acordo com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, o retorno é pelo menos 5 vezes maior.
Segundo o prefeito, todos os hotéis da cidade já estão com lotação esgotada até a quarta-feira de Cinzas e o público está procurando hospedagem nas cidades vizinhas. Hannouche contou que a cidade está pronta para receber os visitantes e que 16 ônibus já foram fretados por foliões de Londrina para fazer o transporte até a festa.
As comemorações começam nesta sexta-feira (9), a partir das 21 horas, com blocos e trio elétrico. O Carnaval acontece ao longo da Avenida XV de Novembro, há 16 anos em um trajeto de 3,5 quilômetros até a Praça Brasil.
O prefeito explicou que a segurança será reforçada com uma equipe policial a cada 50 metros e um ponto de hidratação e banheiros químicos a cada 100 metros. A festa termina sempre às 3 horas e as vias passam por limpeza para que o comércio volte a funcionar normalmente no dia seguinte. Este processo é repetido em todos os dias do Carnaval e na quarta-feira de Cinzas.